Sejam todos bem-vindos!

Acompanhe, ria e reflita sobre histórias de vida na perspectiva da minha pequena Sofia.



Eu quero é me divertir

Eu quero é me divertir

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mamãe, você tá bonita

Após meses de gestação do irmão de Sofia, de tempo de foco nesse outro projeto, em paralelo com algumas atividades indispensáveis, tais como pré-natal, trabalho, e responsabilidades familiares e domésticas, há um mês e meio estou de "resguardo".
Nesse início, é muita dedicação ao bebê, novo integrante da família.
E Sofia vai se adaptando à tantas novidades.
Com tanta imersão no puerpério, deixei de lado hábitos de beleza. Mas, em um dia qualquer, para ficar em casa decidi fazer uma maquiagem leve. O marido, se percebeu, não comentou nada.
Mas Sofia não deixou passar:- Mamâe, você está bonita!!!
Fiquei refletindo em como ela deve vivenciar esse momento, como ela deve perceber a mãe tão diferente daquela mulher ativa de outrora, e da importância dada ao fato de a mãe estar tão recolhida, com necessidade de repouso, sem tempo para se arrumar e se embelezar. E como isso faz diferença.
Isso me lembra quando resolvi escrever o blog com os comentários da Sofia há alguns anos. O fato é assunto para outro post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário