Sejam todos bem-vindos!

Acompanhe, ria e reflita sobre histórias de vida na perspectiva da minha pequena Sofia.



Eu quero é me divertir

Eu quero é me divertir

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Um irmãozinho

Terça-feira passada, dia 20 de julho, saí com Sofia e a Elaine, amiga nossa de 10 anos, que às vezes faz companhia para Sofia. Estávamos em uma fila de caixa rápido bancário, e Sofia começou a brincar com a corrente que delimita fila. Então, ela marcou a parte dela, pediu à Elaine que também escolhesse, e à mim também, e sobrou uma parte. Aí Sofia disse: - Essa parte aqui é do meu irmãozinho!
Olhou pra mim e antes que eu começasse a falar, ela se adiantou: - Talvez, né mamãe! Você vai pensar, né!
...
Semanas atrás, eu e ela tivemos uma conversa sobre eu ter um outro bebê e ela um irmão, e pela profundidade dos argumentos dela, que abria mão dos brinquedos, que compartilhava o colo de mamãe, dentre outros, eu "bati em retirada"! rs

Dias antes ainda, ela já vinha pedindo um irmãozinho. E relatando as histórias de irmãos dos amigos da escola dela. Que pressão Sofia faz!
Na revista Cláudia de junho/2010 há orientações de uma profissional para respostas a esses tipos de pedidos das crianças. Gostei do conselho de sermos direta em informar a decisão, poupando as crianças de longas explicações, de maneira bem simples.
Posso dizer que busco fazer isso. Mas Sofia continua esperando, e querendo...

Talvez se ela fizer algo assim, quem sabe aconteça:

Um amigo do trabalho me enviou esse vídeo quando soube dos pedidos de Sofia! rs
Brincadeiras à parte, aumentar a família é uma decisão complexa nos dias de hoje, digo por mim e pelo meu marido!
;-)

Um comentário:

  1. rs..rs..rs Adorei o video!!! Na verdade a Sofia só tem que toma conhecimento desse vídeo e pode aposta que ela, fazia igualzinho, para ganha um irmãozinho, isso com certeza!!!
    Bjss Sofia!!!

    ResponderExcluir